Orientações:

As visitas são essenciais e desejáveis aos pacientes internados, porém para garantir a sua segurança e a segurança dos pacientes , seguem algumas orientações que deverão ser observadas durante a sua permanência no Hospital:

1 – A sua entrada e saída do Hospital deve ser feita pela portaria da Internação, após a devida identificação.

2 – É proibida a entrada de pessoas usando calçados abertos, roupas curtas ou decotadas. Dentro do Hospital use calçado fechado, calça comprida, blusas com mangas e sem decotes.

3 – Traga seu documento para que seja realizado seu cadastro de identificação como visitante ou acompanhante. Não é permitida a entrada no Hospital sem a devida identificação.

4 – Transite apenas pelo Setor do Hospital que foi autorizado pela portaria.

5 – É proibida a entrada de acompanhantes ou de visitantes com qualquer espécie de alimento e bebida. A alimentação do paciente é de exclusiva responsabilidade do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, que segue a prescrição médica. Não guarde sobras de alimentos no quarto após as refeições.

6 – Para evitar contaminações, lave bem as mãos com água e sabão, seque com papel toalha e use o álcool gel. Faça isso antes e depois de estar com o paciente

7 – Não visite mais que um paciente por dia. Não entre em outros quartos. É expressamente proibido encostar, mexer, apertar ou retirar qualquer equipamento, soro ou dreno do paciente, estas são atividades exclusivas dos profissionais da Equipe de Enfermagem.

8 – Proibido fazer visitas quando você estiver doente (gripado, doenças infecciosas, pós operado recente, etc.)

9 – Não sente nas camas, nem use objetos de uso exclusivo dos pacientes.

10 – Não é permitida a visita de crianças menores de 12 anos no Hospital, conforme estabelece o Estatuto da Criança e Adolescente.

11 – É proibido fumar dentro do Hospital conforme Lei Antifumo nº 12.546/2011.

12 – Não é permitida a entrada de flores, ventiladores, circuladores, umidificadores e climatizadores de ar no Hospital. Para entrar com outros objetos é necessária a autorização prévia da CCIH.

13 – Não informamos, por telefone, o estado de saúde de pacientes internados.

14 – Serão permitidos somente 4 visitantes, por paciente, no horário de visitas, sendo uma pessoa de cada vez, para as Alas SUS, Convênios, Maternidade e Enfermaria. O volume de voz deve ser apropriado ao ambiente hospitalar.

15 – Será permitido 1 acompanhante para pacientes menores de 18 anos ou maiores de 60 anos, pessoas com
deficiência, parturientes ou mediante prescrição médica.

16 – Após a internação, favor cadastrar na portaria o acompanhante caso tenha. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto.

17 – Quando houver a necessidade de transferência do paciente para o CTI, os familiares e acompanhantes deverão deixar o quarto em no máximo 1 hora.

18 – Após a alta médica o quarto deverá ser liberado em no máximo 1 hora. Nos casos de pacientes particulares, estes deverão aguardar o contato da Tesouraria no quarto.

Horários para visitas:

ALAS A e B 01 VISITANTE POR PACIENTE/DIA
14h às 15h
ALA C Suspenso
ALA MATERNO INFANTIL Suspenso
ALA MATERNO INFANTIL (PAI) 9h às 20h
UTI NEO NATAL (AVÓS) Sábados das 14h às 15h
UTI NEO NATAL (PAIS) 10h às 11h e 17h às 18h
PAI OU MÃE (Apenas 1) 10h às 21h
MÃES QUE AMAMETAM 9h
CTI ADULTO (2 visitantes) 15h
BOLETIM MÉDICO CTI 15h
TROCA DE ACOMPANHANTES 03 TROCAS DIARIAMENTE
7h às 13h e 17h às 20h

Copyright © 2022 Hospital Vaz Monteiro