O Hospital Vaz Monteiro realizou no dia 11 de agosto a reinauguração do setor de Hemodinâmica do hospital, quando foi apresentado o novíssimo GeoOptima GIGS330+GE, equipamento que faz parte da próxima geração de imagens 3D do sistema GE e que foi adquirido para apoiar uma enorme variedade de procedimentos em pediatria, eletro fisiologia, cateterismos cardíacos, intervenções terapêuticas cardíacas, vasculares e neurológicas do HMV.
Com essa nova geração de soluções avançadas de software de inteligência artificial da GE, a instituição poderá expandir sua versatilidade clínica e planejar, orientar e avaliar com sucesso procedimentos cada vez mais sofisticados com incrível precisão, ampliando ainda mais a qualidade dos serviços prestados em Saúde à comunidade de Lavras e de toda região pelo Vaz Monteiro.
O Setor de Hemodinâmica do Vaz Monteiro (Hemosul) foi inaugurado em dezembro de 2008 e se tornou referência na região pelos serviços de excelência em procedimentos cardíacos.
Nesses 15 anos de funcionamento, foram realizados 14 mil exames e procedimentos, com um total de 13.900 pacientes atendidos, desde o bebê de 1 mês de vida até o senhor de 99 anos, com altíssimos índices de sucesso.
Com o novo equipamento, a Hemodinâmica do Vaz Monteiro entra numa nova era no atendimento cardíaco dentro da instituição com a realização de procedimentos complexos com a máxima precisão e eficiência, permitindo assim que se mantenha o foco no que mais importa: O PACIENTE.