Dr. Marcos Cherem compartilha experiência em Simpósio no Hospital Felicio Rocho

Por Marketing Notícias 13 de nov. 23

O Hospital Felício Rocho realizou entre os dias 10 e 11 de novembro, um Simpósio de Hemodinâmica e Cardiologia Estrutural, reunindo centenas de profissionais entre cardiologistas, hemodinamicistas e cirurgiões.

Além de trazer atualizações e o que há de mais moderno na área de diagnósticos e tratamentos de doenças complexas, o evento também comemorou os 30 anos de implantação da residência (pós-graduação) em Hemodinâmica no Felício Rocho.

Organizado pelos fundadores da moderna hemodinâmica do hospital, ou doutores Jamil Abdalla Saad e Ari Mandil, o simpósio contou com a participação de profissionais convidados de diferentes estados e teve, inclusive, demonstração ao vivo de avançados procedimentos.

Dr. Jamil Abdalla Saad, Dr. Ari Mandil e Dr. Marcos Cherem

De Lavras, foi convidado o cardiologista Marcos Cherem, que coordena área de Hemodinâmica do Hospital Vaz Monteiro, sendo inclusive o único cardiologista clínico a participar da mesa de debates no evento realizado na capital mineira.

“Pudemos compartilhar aquilo que temos feito no Vaz Monteiro desde a inauguração da nossa hemodinâmica em 2009. Poucos que não estão no meio cardiológico sabem, mas o Vaz Monteiro é hoje um dos poucos hospitais de Minas Gerais fora de Belo Horizonte que dispõe da capacidade técnica e humana para realizar praticamente todas os procedimentos diagnósticos e terapêuticos da cardiologia contemporânea, mesmo aqueles de alta complexidade”, afirmou o Dr. Marcos Cherem, que se formou pela UFMG e teve sua pós-graduação  realizada no Felício Rocho, retornando à Lavras em 1995 para atuar desde então no Vaz Monteiro e na Ecomed.

Dr. Marcos Cherem e Dr. Caiser Teixeira Júnior

Atualmente, o Hospital Vaz Monteiro conta com serviços de Hemodinâmica, Eletrofisiologia e Cirurgia Cardíaca. A instituição conta ainda com UTIs para adultos e crianças, além de Bloco Cirúrgico plenamente equipado e equipe de Anestesiologia experimentada para os mais diversos procedimentos, dos mais simples até aqueles bem mais complexos.

Durante sua participação no simpósio do Felício, Dr. Marcos abordou a realização de intervenções em válvula aórtica (TAVI)  no Vaz Monteiro e como ter protocolos que permitam a alta hospitalar precoce e com segurança para os pacientes.

Hospital Felício Rocho, que comemora 30 anos da implantação da pós-graduação em Hemodinâmica

Importante destacar que o Hospital Felicio Rocho forma hemodinamicistas há mais de 30 anos, de forma ininterrupta, sempre com a coordenação dos doutores Jamil e Ari, que, ao final do evento, saudaram os participantes convidando ao mesmo tempo já para o simpósio a ser realizado em 2024.

m 2024.


Copyright © 2022 Hospital Vaz Monteiro