Hospital Vaz Monteiro dá posse aos integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem

Por Marketing Notícias 5 de maio. 22

No dia 4 de maio de 2022, o Hospital Vaz Monteiro realizou uma reunião de posse dos novos integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital. A cerimônia contou com as presenças da Enfermeira Responsável Técnica do HVM, Jéssica de Melo Moreira, e do Coordenador da Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Enfermeiro Rubens Schröder Sobrinho, e foi realizado no auditório do Centro Administrativo “Eli Perangeli”.

A Comissão de Ética de Enfermagem é amparada pelo Código de ética dos Profissionais de Enfermagem e atende a Resolução Cofen 593/2018 e a Decisão Normativa do Coren-MG 69/2019, que determinam que instituições de saúde que tenham mais de 100 colaboradores no setor de Enfermagem tenham suas comissões de ética. Atualmente o HVM possui 190 profissionais de Enfermagem em seu quadro efetivo.

Tais comissões têm como prerrogativa representar os Conselhos Regionais de Enfermagem nas instituições onde existe Serviço de Enfermagem, com funções educativa, consultiva, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem. “A assistência é mais efetiva quando se tem uma comissão de ética de enfermagem na Instituição. Os membros empossados assumem com o cargo, a responsabilidade ética dentro do hospital. Eles precisam ser o exemplo para os demais colaboradores da enfermagem”, destaca Jéssica de Melo.

A Comissão de Ética de Enfermagem do HVM, gestão 2022/2025, terá como presidente o Enfermeiro Neander Teixeira Borges; o cargo de secretário será ocupado pelo Enfermeiro Guilherme Augusto Resende; a comissão terá como membros efetivos o Técnico de Enfermagem Gustavo Souza de Paula e as Técnicas de Enfermagem Júnia Maria da Silva e Tassiany Vargas Inácio; os membros suplentes serão as Técnicas de Enfermagem Thayna Matioli Carvalho, Talita Teixeira de Araújo e Aline Karla Carvalho, e os Técnicos em Enfermagem Alexandre Rafael de Ávila e Rhudson Vital Ribeiro.

O presidente da Comissão de Ética de Enfermagem, Neander Teixeira Borges, ao lado da Enfermeira Responsável Técnica do HVM, Jéssica de Melo Moreira, e do Coordenador da Comissão de Ética do Coren, Enfermeiro Rubens Schröder Sobrinho
Guilherme Augusto Resende, secretário da Comissão de Ética
Gustavo Souza de Paula, membro efetivo
Júnia Maria da Silva, integrante efetiva
Tassiany Vargas Inácio, integrante efetiva
Thayna Matioli Carvalho, suplente
Talita Teixeira de Araújo, suplente
Rhudson Vital Ribeiro, suplente
Jéssica de Melo Moreira, Rubens Schröder Sobrinho e a Diretora Administrativa do Vaz Monteiro, Jaqueline Fráguas

Copyright © 2022 Hospital Vaz Monteiro