Inauguração do Ambulatório de Ortopedia no Hospital Vaz Monteiro dinamiza o atendimento aos pacientes

Por Marketing Notícias 10 de out. 23

O Hospital Vaz Monteiro inaugurou seu Ambulatório de Ortopedia, que a partir de agora irá centralizar o atendimento do setor em um espaço exclusivo dentro do complexo hospitalar, proporcionando assim uma maior agilidade na atenção ao paciente.

O mais novo setor do Vaz Monteiro surgiu da proposta da equipe de ortopedistas em oferecer um atendimento diferenciado aos pacientes, com mais rapidez, em especial em casos que demandam maior urgência, sem a necessidade de passar pelo pronto socorro, pelo clínico geral e só então ser encaminhado para o ortopedista.

A ideia teve total apoio do hospital, que disponibilizou o espaço físico e funcionários. Os investimentos para a adequação do local foram feitos em parceria com a equipe médica, que teve como objetivo principal elevar o atendimento do setor a um patamar de eficiência de alto nível.

Dr. Breno Basil Santa Cecília, Dr. André Luíz Botrel Ferreira, Dr. Ednaldo Blougleux da Silva Andrade, Dr. Arthur Henrique Silva Leite, Dr. Rodrigo Reis Nogueira, Dr. Rodolfo Fonseca de Pádua Gonçalves

A partir de agora, o paciente que busca o atendimento em ortopedia no Vaz Monteiro será recebido diretamente no ambulatório próprio, que terá médico plantonista especialista no local de segunda à sexta, no horário comercial, além de estrutura completa com recepção, consultório, sala de curativos e equipe própria.

O Dr. André Botrel destacou “que o Ambulatório de Ortopedia era um anseio antigo da equipe para prestar um serviço ainda dentro no hospital. Antes se dividia o atendimento com pronto atendimento. A ortopedia almejava ampliar o espaço para atendermos ainda melhor aos nossos pacientes. Esse anseio foi prontamente abraçado pela diretoria do Vaz Monteiro. Temos uma tradição em ortopedia e nada melhor do que atuarmos aqui para podermos engradecer esse atendimento aos nossos pacientes”.

O Hospital Vaz Monteiro hoje é referência no atendimento em ortopedia pelo SUS, sendo a equipe de ortopedia da instituição responsável por 60% dos atendimentos de média complexidade para a microrregião de saúde de Lavras. “O hospital realiza entre 150 a 200 cirurgias ortopédicas por mês e dentro do próprio Vaz Monteiro, ortopedia é a clínica cirúrgica que apresenta a maior demanda”, completou o Dr. André.

Dr. Rodrigo Reis no novo Ambulatório da Ortopedia: atendimento terá plantão presencial de segunda a sexta no horário comercial, e de sobreaviso nos finais de semana e feriados.

Na opinião do Diretor Presidente do Vaz Monteiro, Frederico Faúla, foi um passo importante ter esse espaço destinado à ortopedia dentro do hospital, “Para a sociedade, é importante saber que tem uma equipe de ortopedia à disposição num local próprio. Está casando o que a administração do hospital pensa sobre o fortalecimento dos seus serviços e os anseios dos médicos e dos próprios pacientes”, enfatizou.

A Administradora do Vaz Monteiro, Jaqueline Fráguas,  o diretor-presidente da instituição, professor Frederico Faúla, participam do descerramento da fita junto dos ortopedistas.

 O Ambulatório de Ortopedia do Vaz Monteiro funciona anexo ao Hospital Vaz Monteiro, com acesso pela Rua Costa Pereira, ao lado da Ecomed. O telefone de contato é o (35) 3829-2622.


Copyright © 2022 Hospital Vaz Monteiro