Nota de Esclarecimento HVM – Leitos de Covid-19

Por Marketing Notícias 7 de mar. 22

Esclarecimento à população lavrense

Hospital Vaz Monteiro esclarece à população de Lavras que conforme determinação do Ministério da Saúde os leitos de UTI COVID foram desabilitados a partir de fevereiro/2022 e conforme determinação do Estado de Minas Gerais em 25 de fevereiro de 2022 foi revogado o Plano de Contingência da Grade Hospitalar para Enfrentamento da pandemia de COVID-19 e a consequente desmobilização de todos os leitos para tratamento dos casos suspeitos e confirmados.

O Vaz Monteiro destaca ainda que apesar da desmobilização determinada pelos órgãos competentes, mantém por iniciativa própria, em sintonia com o compromisso que um hospital filantrópico deve ter para com a comunidade em que se insere, 01 leito SUS de isolamento em UTI para tratamento da COVID e 06 leitos clínicos SUS para atendimento de pacientes que não necessitem de UTI.

Fora isso, a UTI Neonatal e Pediátrica também assiste às crianças que estão sendo acometidas por Covid 19 e necessitam de internação.

Dessa forma o Hospital Vaz Monteiro faz jus à sua missão para com os cidadãos lavrenses em prestar atendimento SUS com a qualidade e dedicação que sempre pautaram a trajetória da instituição.

Lavras, 4 de março de 2022

Hospital Vaz Monteiro


Copyright © 2022 Hospital Vaz Monteiro