Vaz Monteiro adquire equipamento de raio-X móvel

Por Marketing Notícias 22 de dez. 21

O Hospital Vaz Monteiro adquiriu no mês de dezembro dois modernos equipamentos móveis de radiografias. Os equipamentos têm como função facilitar a realização do exame em pacientes que não possam se deslocar até o Centro Radiológico por dificuldades físicas ou do quadro clínico. Devido sua leveza e compatibilidade, são utilizados principalmente para examinar pessoas acamadas ou com limitações de movimento.

Os novos equipamentos, já instalados e funcionantes, possibilitarão o atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) internados no Hospital Vaz Monteiro com segurança e qualidade de imagem, facilitando os adequados diagnósticos e condutas médicas.

Radiografia: mais de um século de história

Os primórdios da radiografia se deram no século XIX, quando o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen realizou a primeira radiografia de que se tem notícia, o que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Física em 1901.

Logo, os exames de “Raios X” se popularizaram e possibilitaram diagnosticar várias doenças precocemente, revolucionando vários tratamentos de patologias crônico-degenerativas, infectocontagiosas e de causas externas, como traumas que representavam os principais motivos de mortalidade até há algumas décadas.


Copyright © 2022 Hospital Vaz Monteiro