Vaz Monteiro reabre leitos exclusivos de UTI para Covid devido ao aumento de casos em Lavras

Por Marketing Notícias 27 de maio. 22

Hospital Vaz Monteiro, em mais uma demonstração de preocupação com a comunidade e ciente de sua missão na área de saúde, reabriu, por conta própria, dois leitos de UTI para pacientes com COVID, mesmo após o encerramento do programa de incentivo financeiro do Governo Federal.

Segundo a Administradora Jaqueline Fráguas, “com o aumento do número de casos e necessidade de leitos para pacientes com gravidade, o Vaz Monteiro se viu na obrigação de responder a essa demanda para tentar minorar os riscos à população de Lavras e região”.

Já o Diretor Clínico da instituição, o cardiologista, Marcos Cherem destacou que “a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras, associada a uma porcentagem significativa de pessoas que infelizmente não tomaram as doses de reforço das vacinas, está novamente sobrecarregando o sistema de saúde. Além disso, vivemos, junto com a pandemia de Covid, uma epidemia de Dengue e Influenza. É uma conjuntura extremamente inquietante”.

Preocupa ainda o grande número de afastamentos de profissionais de saúde atingidos pela Covid e o fato de que não foi liberada a quarta dose de vacina para essa classe, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, além de colaboradores de lavanderia, limpeza e cozinha hospitalar.

“Pedimos a todos que colaborem para que não ocorra um novo colapso do sistema de saúde: usem máscaras, mantenham distanciamento de aglomerações e, principalmente, vacinem-se, pois a vacina é a principal arma para evitar o aparecimento de casos graves que necessitem internação e consequente risco de vida”, completa Marcos Cherem.


Copyright © 2022 Hospital Vaz Monteiro